fbpx

Facilitando a avaliação de desempenho: Está preparado para deixar sua jornada mais prática?!

Vamos trocar uma ideia sobre uma etapa muito importante para o desenvolvimento das pessoas?

Avaliar seus colaboradores exige a plataforma certa no momento certo e por isso estamos aqui. Venha entender como a iDeep criou soluções que te ajudam com isso.

Banner Ideep

Dentro do processo de avaliação do colaborador encontramos inúmeras alternativas no mercado, como: autoavaliação, avaliação pelo gestor, 360 ou até mesmo de potencial através do 9 box.

Independente da forma, o mais importante nessa jornada é garantir a precisão e qualidade das informações para tornar sua gestão mais estratégica.

Como posso construir minha avaliação de desempenho com a iDeep?

 As atividades de análise do desempenho dos colaboradores sempre seguem duas vertentes:

  1. Hard Skills ou Habilidades técnicas: Aptidão para utilizar os meios disponíveis para atingir um objetivo determinado (Ex: Conhecer algum software ou análise de dados).
  2. Soft Skills ou Habilidades comportamentais: São características pessoais que são compatíveis com a exigência de um determinado cargo. (Ex: Criatividade, Comunicação, Liderança, entre outros.)

Então, entra nosso sistema, com ela você pode gerar essas duas avaliações para mensurar quais são os perfis mais comuns dentro das equipes e como você pode desenvolvê-las.

Com essa base, você seleciona as características mais marcantes para atingir os objetivos da sua empresa para começar a estruturar a sua avaliação, ou seja, qual comportamento e hard skill precisa ser mais desenvolvida.

Consigo contar com a iDeep para o processo de feedback?

Com certeza! Entender o perfil comportamental do colaborador é o primeiro passo para ter um feedback assertivo.

Além da visão individual, você também pode contar com a visualização macro da equipe atrelado aos traços da metodologia DISC. No relatório, são apresentados os motivadores naturais de cada perfil, onde podem ser utilizados para estruturar o feedback e o Plano de Desenvolvimento Individual (PDI).

Um ponto importante: Ao contratar nossas soluções, toda sua equipe responsável pelo processo passa para um onboarding da ferramenta e uma visão geral da metodologia DISC, garantindo que todos estejam alinhados para tornar as atividades do seu RH ainda mais efetiva.

Reflexo em recrutamento e seleção

Com isso, o time de R&S também terá benefícios de assertividade na hora de captar e triar seus candidatos, aumentando o fit entre o perfil, objetivo e cultura da empresa.

Conhecendo seu time e avaliando as hard e soft skills fará com que você tenha um parâmetro completo para construir novas descrições de cargo baseadas em características comportamentais.

E aí, preparado para ter o parceiro certo para seu negócio

Fale com a nossa equipe para conseguirmos te indicar a melhor solução para você!

%d blogueiros gostam disto: