fbpx

A pandemia nos trouxe novos horizontes com aplicações totalmente virtuais que chegaram para ficar. Uma delas é o recrutamento virtual, etapas, entrevistas e feedback tudo via internet.

E quais são as boas práticas que podemos levar para tornar tudo encantador?

Banner soluções

Processo seletivo virtual

Mesmo que com alguns benefícios para o time de RH e para o candidato, o processo virtual pode gerar algumas desconexões quando pensamos em um processo humanizado. Muitos profissionais têm levantado as dificuldades de transmitir a energia, suas habilidades e se conectar com a cultura da organização no modelo digital.

Então, bora ver 5 práticas que quebram as barreiras do recrutamento remoto.

Diminua as chances de imprevistos

Tire um tempo antes de fazer a entrevista para testar a qualidade de seu som e a conexão com a internet. Caso você utilize seu celular, busque deixá-lo em modo silencioso para não ser distraído pelas notificações.

Escolha um bom ambiente

Tanto para você, como para o entrevistador, escolha um local tranquilo, bem iluminado e organizado. Lembre-se sempre de ficar em espaços mais neutros e sem barulhos ao redor, assim o recrutador não terá nenhum ruído para se distrair.   

Valorize o contato visual

É muito difícil manter o contato visual durante uma entrevista online, ficamos: Olho para câmera ou para a tela? De forma simples, sempre que estiver como ouvinte, olhe para tela na direção onde a pessoa está posicionada, quando for sua hora de falar, busque olhar para câmera, assim seu olhar ficará focado e centralizado para o recrutador.

Use uma roupa confortável

Estando em casa, temos mais oportunidades de nos vestir adequadamente para a entrevista se sentindo confortável ao mesmo tempo. Escolha uma roupa confortável, discreta e que também faça parte do ambiente organizacional que você busca atuar.

Fique no radar e mantenha uma boa impressão

Aproveite seu momento com o recrutador para tirar dúvidas, conhecer mais do ambiente de trabalho e entender a cultura da empresa sempre mantendo a atenção para não ser muito invasivo. Ao final da entrevista, busque saber as próximas etapas e agradeça a oportunidade por participar do processo seletivo.

Voilà! Com essas 5 dicas com certeza você vai se sentir mais confortável, calmo e será lembrado por compartilhar a melhor para sobre você!

Você é recrutador e está buscando conhecer melhor seu candidato?

iDeep é solução para você! Com a metodologia DISC, nós conseguimos mapear e analisar o perfil completo do seu candidato representando os seus talentos naturais.

Aqui simplicidade e amplitude são as características fortes do nosso relatório, onde você tem a visão:

  • Comportamental sob diversos cenários
  • Motivadores naturais
  • Vendas
  • Liderança

Quer saber mais? Entre em contato com a nossa equipe e solicite uma demonstração.

Banner iDeep
%d blogueiros gostam disto: