fbpx

Montar uma equipe com um bom desempenho é um desafio atual que dificilmente ficará ultrapassado, mas para isso é fundamental uma boa liderança.

Apostar em estratégias inovadoras para a gestão de pessoas com certeza é o próximo, vamos ver como?!

Banner iDeep

Formação de líderes

Bom, essa definitivamente é a melhor aposta para os próximos anos. As incertezas do mercado impactam não somente os empreendedores. Os líderes que carregam a missão de manter o engajamento dos colaboradores também podem enfrentar dificuldades dentro dessa jornada.

Além disso, a amplitude de profissionais presentes no mercado fará com que as buscas por talentos sejam voltadas para suas habilidades comportamentais e desenvolvendo o lado técnico dentro de casa. Então, é outro papel fundamental que a liderança tem como missão nos próximos anos. Parte dessa tendência de rh tem o destaque em uma gestão complementar, ou seja, uma parceria entre dois ou mais gestores que possam atuar de maneira interligada potencializando a capacitação, projetos e resolução de problemas da equipe.

Devo investir na formação de líderes internos?

Muitas vezes, recrutar pessoas pode ser o caminho natural e mais fácil para lidar com os gaps de competências e suprir as necessidades da sua empresa. Porém, a formação dos líderes internos tem grandes benefícios:

  1. Fit Cultural
    Os colaboradores da sua empresa já estão inseridos na sua cultura, vivenciam na prática o propósito e valores da empresa. Contratar alguém do mercado pode correr o risco do profissional não se adaptar ao modo de ser da empresa.
  2. Conhecimento do negócio
    Vivenciar o dia-a-dia da empresa gera um benefício que é conhecer toda a área de negócio, suas fraquezas, pontos fortes e oportunidades. Sem contar o histórico e forte relação entre os outros departamentos da organização.
  3. Inspiração e Futuro
    Promover a gestão dentro da empresa trará uma visão de crescimento e perspectiva de carreira para os colaboradores que almejam chegar nos cargos de liderança, gerando até mesmo uma relação de confiança e respeito por aqueles que conquistaram seus cargos por merecimento.

Quais os benefícios para os colaboradores?

Tirando as vantagens listadas acima, os colaboradores serão beneficiados também nessa ação, seja aqueles que almejam o cargo de gestor ou apenas busca um bom lugar para trabalhar. Alguns desses benefícios são:

  1. Perspectiva de crescimento;
  2. Desenvolvimento de competências;
  3. Adaptação à mudanças;
  4. Representatividade.

Como identificar um líder em potencial?

Existem uma série de critérios a serem avaliados para que os colaboradores passem pelo processo seletivo interno. Considerar as habilidades comportamentais, como relacionamento interpessoal, podem contar muito para as etapas de classificação.

Então te convidados a conhecer nossas soluções. Com o sistema iDeep, você consegue entender o perfil completo do seu colaborador, tanto na parte comportamental, quanto a parte técnica. Baseado na metodologia DISC, entregamos um dos relatórios mais completos do mercado, dando a visibilidade do colaborador em:

  1. Vendas;
  2. Liderança;
  3. Motivadores Naturais;
  4. Oportunidades de desenvolvimento;
  5. Comportamentos naturais em diferentes cenários.

Quer conhecer essa forma de inovar o desenvolvimento do seu time? Entre em contato com a nossa equipe e solicite uma demonstração gratuita. Aqui, queremos que você encontre seu momento e se encontre no seu natural! Vem de iDeep! 💙

Banner soluções
%d blogueiros gostam disto: