fbpx

Imagine suas rotinas de gestão de RH. Agora imagine fazer tudo de maneira manual, por exemplo no Excel. Parece uma loucura não é mesmo?! Por isso, vemos que o futuro do RH está em People Analytics.

Essa pode ser a realidade de muitas empresas ainda e por isso surge a solução chamada de people analytics.

Banner iDeep

O que é People Analytics?

Também conhecido por análise de pessoas, o people analytics é uma metodologia orientada a dados que quando organizados geram um diagnóstico sobre as equipes da empresa cruzando os dados de diversas fontes. Tudo com o objetivo de otimizar o gerenciamento da área de Recursos Humanos.

Com essa metodologia, é possível acompanhar de perto fatores como engajamento, produtividade e satisfação das pessoas na empresa. Além de deixar sua gestão mais assertiva durante as tomadas de decisão.

Como funciona o People Analytics?

Esse processo funciona em 4 etapas:

  1. Coleta: Buscar todas as fontes de dados para criação das informações, seja através das redes sociais, pesquisas ou até mesmos dos sistemas de gestão já ativo.
  2. Cálculo: O momento da análise desses dados, quanto maior e mais variada for sua base, mais amplas são as chances de fazer novas descobertas.
  3. Análise: Aqui você já consegue colher as vantagens dos indicadores apresentados, descobrindo os gaps, tendências e até mesmos as forças da sua empresa.
  4. Modelagem: Essa etapa é sobre o cruzamento das informações. Com ela é possível descobrir as conexões entre os indicadores para mapeamento de tendências e resultados da empresa, por exemplo: Faixa Salarial x Tempo de casa, Clima organizacional x Turnover…

Quais são as vantagens do People Analytics?

Por mais que tenhamos todas as experiências no treinamento, desenvolvimento e gestão das equipes, nem sempre a intuição será assertiva o suficiente para gerar resultados. Então, com a ajuda da tecnologia você consegue:

  1. Contratações mais assertivas;
  2. Ações e resultados mensuráveis;
  3. Melhor rendimento e capacidade analítica do RH;
  4. Mais possibilidade de otimizar processos;
  5. Reduções de custos;
  6. Gestão mais próxima das pessoas.

iDeep contribuindo para seu People Analytics

Diante de todos os cenários, nós ainda conseguimos otimizar parte da sua jornada analítica assegurando dados assertivos sobre toda gestão comportamental e técnica da sua equipe.

Nosso sistema é parametrizado para entender e atender as suas necessidades de desenvolvimento dos time através da metodologia DISC, garantindo uma eficiência em:

  1. Recrutamento & Seleção;
  2. Treinamento & Desenvolvimento;
  3. Avaliação de Desempenho & Plano de metas;
  4. Retenção de talentos.

E aí, já pensou em ter esse RH dos sonhos? Vem de iDeep e encontre seu momento.

People analytics: O futuro do RH
%d blogueiros gostam disto: